MADEIRA Meteorologia

Exposição ‘As Voltas da Volta’ inaugurada hoje

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Julho 2022
11:57

A exposição ‘As Voltas da Volta’, tem inauguração marcada para as 12 horas de hoje, no Museu de Fotografia da Madeira- Atelier Vicente’s. Trata-se de uma iniciativa integrada no programa do Rali Vinho Madeira 2022.

O evento coincide no mesmo dia em que o Museu celebra três anos desde a sua reabertura e conta com as atuações de Celso Velosa e Israel Rodrigues que irão trazer o melhor da música dos anos 60, 70, 80 e 90, assim como a Associação de Jazz da Madeira. Entre as 21h30 e as 23 horas o programa prevê ‘Twists & Turns’ com a DJ Sofia Fellini.

Esta exposição tem como objetivo contar a historia da I volta à Ilha da Madeira em automóvel, que ocorreu em 1959, assim como as provas automobilísticas que a antecederam: Rampa dos Barreiros em 1935; a ‘gincana’ ocorrida em 1936; o I e II Rali Automóvel da Madeira, em 1948 e 1949.

Ao todo estarão expostas um total de 64 fotografias, todas da Casa Fotográfica Perestrellos e vários objetos, cedidos por particulares e pelo Club Sport Madeira, que visa não só evocar memórias dos participantes, dos pilotos, dos vencedores, dos automóveis.

A descrição do evento identifica ainda a vontade em recordar as motivações que construíram esta prova, mais concretamente o envolvimento nas festas da cidade, a angariação de fundos para a luta contra tuberculose e a promoção turística da Ilha da Madeira.

Para embelezar a exposição, encontrar-se um icónico BMW Isetta 300, que participou na I Volta à Ilha da Madeira em 1959.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas