MADEIRA Meteorologia

Ana Luisa D. Capelo expõe na Casa da Luz a partir do dia 23 de junho

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2022
19:03

No próximo dia 23 de junho será inaugurada pelas 18 horas no Museu Casa da Luz, a Exposição de Pintura 'IN THE SENSE OF FANTASY [ FAIRYTALE ]' de Ana Luisa D. Capelo.


"FAIRYTALE, nasce inspirada pelos editoriais de moda, pelo mundo criativo de cenários, personagens, roupas, cores, que nos fazem transportar para uma realidade de sonho paralela á nossa. É o trampolim mágico que o convida a olhar individualmente ou em conjunto para cada tela e a criar o seu conto de fadas. É o desafio a que cada visitante, independentemente da idade, tempo, lugar; das suas características, possa tornar-se a personagem principal da sua história.", podia ler-se em nota enviada à nossa redação.

De acordo com a artista, a sua obra surge num gesto de liberdade e sem pretensão de uma pintura realista. Defende que a linha mais ou menos rígida ou expressiva é a sua forma de ler o mundo e as pessoas. Acrescenta que "da ligação às pessoas ao campo sensorial e do Universo da Arquitectura, pinto a linha que grava na tela a alma e a expressão.

Nascida no Funchal, Ilha da Madeira, a artista concluiu

a Licenciatura em Arquitectura, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, FCTUC no ano 2007.

Trabalha como Arquitecta desde então até à presente data, trabalhando em diferentes ateliers de Arquitectura, Design de Interiores, não deixando contudo de manter, de modo paralelo os seus projectos pessoais nomeadamente ligados à vertente artística através da Pintura.

A sua experiência artística nasceu na infância, fazendo parte da sua vida desde então. Ao longo do seu percurso teve a oportunidade de estudar e experimentar técnicas de desenho e pintura estabelecendo também relação com grandes referências, nas artes plásticas, na arquitectura e no Design que exponenciaram a sua paixão pela Arte.

Em Outubro de 2019, expõe em Milão a convite da Galeria de Arte M.A.D.S. Milano (Galeria Digital).

Nesse mesmo ano, a 24 de Novembro, é convidada pela PRIME a expor e a pintar ao vivo durante o evento organizado por aquela entidade no Hotel The Vine.

A 29 de Maio de 2021, e num projeto inovador, no âmbito da iniciativa "Cultura no Centro", abriu a loja 33 do Madeira Shopping, a convite desta entidade, com exposição de sua autoria a qual resultou plenamente tendo então conquistado os visitantes com mais uma oferta cultural.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas