MADEIRA Meteorologia

500 crianças assistiram aos concertos comentados "Dá-lhe Jazz"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Junho 2022
13:02

No dia 14 de junho, decorreu, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o último concerto do projeto "Dá-lhe Jazz" desta temporada artística, contando com a presença de cinco centenas de crianças.

Este projeto foi promovido pela Associação de Jazz da Madeira - Melro Preto, em coprodução com a Câmara Municipal do Funchal (CMF).

À semelhança dos restantes concertos didáticos desta temporada artística, este foi realizado como forma de divulgar o jazz aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, abordando diversos estilos de música, entre eles o infantil, pop e K-pop, adaptando-os ao estilo jazzístico.

Estes concertos ocorreram, pelo menos uma vez por mês, nomeadamente a 19 de outubro, 18 de janeiro, 15 de fevereiro, 15 de março, 26 de abril, 3 de maio, 17 de maio e 14 de junho.

Para além disso, os concertos "Dá-lhe Jazz", nas datas mencionadas anteriormente, contaram com a participação de dez escolas, centros comunitários e instituições, entre eles: o Externato da Apresentação de Maria; a Escola Básica dos 2º e 3º. Ciclos dos Louros; a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco; o Complexo Escolar Dona Olga de Brito; o Colégio de Santa Teresinha; o Externato Adventista do Funchal; a Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Câmara de Lobos; a Casa de São Pedro; o Espaço Sénior das Cruzes; e o Ginásio de São Martinho.

Assim, este projeto coproduzido pela CMF no âmbito do serviço educativo, possibilitou a estas crianças uma oportunidade de assistir gratuitamente a estes concertos, com o intuito de estimular o interesse pelas artes musicais, nomeadamente o Jazz. Dessa forma, o projeto didático "Dá-lhe Jazz" proporcionou ainda, a promoção da criatividade e o aperfeiçoamento de habilidades a nível da linguagem, lógica e compreensão.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas