MADEIRA Meteorologia

' Os Infantes' com concerto memorável no salão da Assembleia Legislativa da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Maio 2022
19:52

A Banda Orquestral de Câmara de Lobos 'Os Infantes' atuou pela primeira vez no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, na tarde deste domingo, num concerto memorável, que contou com a participação especial dos cantores Vânia Fernandes e Luís Sousa, como artistas convidados.

Na ocasião, o presidente da Banda, José Manuel Petim, agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira o acolhimento na casa da Democracia, momento que constitui um marco importante no percurso da instituição, que no próximo dia 27 de julho, completa 37 anos de existência.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues felicitou a dupla de cantores convidados, Vânia e Luís, lembrando que ambos podem ser já considerados "artistas residentes" da Assembleia Legislativa, se olharmos ao número de vezes que já atuaram "nesta casa com 500 anos". Para selar de forma simbólica o momento, o líder do primeiro órgão de Governo próprio da Região, ofereceu à Banda Orquestral, uma réplica em cristal da escultura 'A Trilogia dos Poderes', monumento da autoria do escultor madeirense Amândio de Sousa, que se encontra implantado no largo da Capela de Santo António da Mouraria, junto à entrada principal do edifício do parlamento regional. Uma oferta que, segundo José Manuel Rodrigues, pretende "assinalar o início de muitas colaborações entre 'Os Infantes' e o Parlamento da Madeira". "Esta é a vossa casa, é a casa de todos nós", concluiu.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas