MADEIRA Meteorologia

Mercado Quinhentista faz-se anunciar com exposição no La Vie

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
19:15

O Mercado Quinhentista, que se realiza em Machico nos dias 3, 4 e 5 de junho, está a ser promovido no Funchal através de uma exposição, patente a partir de hoje, no centro comercial La Vie.

Imagens em ponto grande dos navegadores mais conhecidos, entre os quais Tristão Vaz Teixeira, João Gonçalves Zarco e Bartolomeu Perestrelo, pintadas por alunos da Escola Básica e Secundária de Machico, não passam despercebidas aos clientes do 'shopping', no piso da restauração.

Instrumentos de navegação, a representação de uma caravela, uma esfera armilar e um leme, são elementos que também compõem a exposição, que dá continuidade a uma parceria entre o centro comercial e o Mercado Quinhentista.

Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, esteve na abertura da exposição onde, em declarações ao JM, enalteceu o trabalho da organização do evento, pelo rigor e pelo empenho de todos os que nele se envolvem. Sob o ponto de vista do turismo, o governante salienta também o contributo da iniciativa na promoção do destino Madeira.

O diretor geral do La Vie, Aires Rocha, vincou a satisfação do centro comercial pelo facto de contribuir para a divulgação de um evento com a dimensão cultural do Mercado Quinhentista. Lançou um convite para que toda a gente visite a exposição e, posteriormente, o evento em si, em Machico

Na ocasião, foi apresentado o saco de linho promocional ilustrado com um desenho elaborado por alunos de artes orientados pela professora Alexandra Carvalho. A cada um deles, foi oferecido um saco num gesto de reconhecimento pelo trabalho realizado.

No papel de Tristão Vaz Teixeira, o ator Xaviel Miguel fez as honras da casa apresentando o mercado e cada um dos navegadores representados na exposição, assim como o Infante D. Henrique. Um grupo musical encheu o centro comercial de música alusiva à época quinhentista.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas