MADEIRA Meteorologia

Primeiro concerto no Baltazar Dias sem obrigatoriedade de uso de máscara

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
10:27

Realizou-se, ontem, no Baltazar Dias, o primeiro concerto sem obrigação de utilização de máscara desde que foi imposta, devido às diretrizes de prevenção da covid-19.

Este espetáculo foi realizado pelo coletivo de jazz norueguês, mais conhecido por ‘WAKO’, que se estrearam no Teatro Municipal Baltazar Dias este fim e semana.

Martin Myhre Olsen, no saxofone, Kjetil Andre Mulelid, no piano, Bárður Reinert Poulsen, no contrabaixo, e Simon Olderskog Albertsen, na bateria, são os elementos que constituem este conjunto, que adapta reportório consoante o seu público, ambiente e material musical.

"São quatro improvisadores noruegueses que exploram a sua linguagem e constroem a sua própria música. Contam já com cinco álbuns e com centenas de apresentações ao vivo", informa uma nota enviada à redação.

"Vindo da vanguarda da Nova Onda de Jazz Nórdico, os ‘WAKO’ são um dos grupos mais dinâmicos e inovadores no momento. Em turnê extensiva desde 2015, aprimoraram sua encenação e performances, conquistando uma base sólida de fãs e aclamação da crítica ao longo do caminho", notou ainda.

De realçar que, individualmente, os músicos podem ainda ser vistos noutros projetos, como no grammy norueguês Megalodon Collective, no Espen Berg trio, no Kjetil Mulelid Trio e na Orquestra de Jazz de Trondheim.

O álbum ‘WAKO’ (Ear phonogram, 2020) foi colocado na lista principal na lista principal do Jazzwise (Reino Unido), em março e abril de 2020. ‘WAKO’ musicalidade e criatividade por toda a Europa, com interpretações ao vivo.

Tendo em conta a evolução da Pandemia da Covid-19 na Região Autónoma da Madeira (RAM), e a deliberação do Conselho do Governo Regional da Madeira de 12 de maio de 2022, cada espetador deve, de acordo com a sua responsabilidade individual, decidir usar ou não a máscara como meio de proteção individual.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas