Teresa Salgueiro atua no TMBD no âmbito da 48.ª Feira do Livro do Funchal

Redação

Teresa Salgueiro, uma figura artística ímpar no nosso País e, desde há mais de três décadas, constitui uma imagem emblemática de Portugal no mundo, irá atuar no Teatro Municipal Baltazar Dias, no dia 10 de junho às 21 horas, no âmbito da Feira do Livro do Funchal.

A 48.ª Feira do Livro Funchal, cujo tema é “Jovens e a Língua Portuguesa”, decorrerá entre os dias 3 e 12 de junho, na Avenida Arriaga e no Largo da Restauração.

O tema está relacionado com o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado no dia 10 de junho, também conhecido como o dia da Língua Portuguesa, dos cidadãos e das Forças Armadas.

A Feira integra um conjunto de espaços de entretenimento e de lazer, visando proporcionar a todos os visitantes uma oferta sociocultural diversificada: o Espaço Infantojuvenil, o Palco Principal, o Teatro Municipal Baltazar Dias e os stands de livreiros e alfarrabistas.

Esta edição contém três linhas estratégicas: Juventude, Língua Portuguesa e Beato Carlos de Aústria.

A apresentação de Teresa Salgueiro decorrerá no âmbito da temática “Língua Portuguesa”. O seu percurso na música inicia-se em 1986 quando, com apenas 17 anos, é convidada para integrar a fundação do grupo Madredeus, gravando 9 discos de música original, criada especificamente para a sua voz.