"New Generation Brass" marcado com a presença do compositor Francisco Loreto

Redação

O segundo dia do Festival New Generation no dia 13 de maio pelas 21 horas será marcado com um recital estrondoso denominado como "New Generation Brass" que conta a participação de 10 instrumentistas da família de sopros de metais de diferentes cidades da Europa, e a apresentação de obras elaboradas por talentosos compositores como Francisco Loreto, E. Ewazen, A.C. Jobim e Verhelst.

O concerto será palco de Instrumentistas de Trombone tenor, Trombone baixo e Tuba, todos formados no Conservatório da Madeira numa execução de diversas peças em várias formações, tais como solos, duos, quartetos, culminando num grandioso decateto que irá proporcionar um momento inédito no Teatro Municipal Baltazar Dias.

O concerto não só contará com artistas talentosos mas também com a presença do anteriormente referido compositor madeirense Francisco Loreto que irá introduzir a sua obra "SóNotas", composta em 2005 com estreia no funchal e tendo sido usada pelo compositor para ganhar o prémio internacional de Composição "Harvey G. Phillips Awards For Excellence In Composition".