MADEIRA Meteorologia

Nova rota gastronómica, açúcar e vinho Madeira são destaques de Workshop

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Maio 2022
16:15

A ACAPORAMA - Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira, organiza pelas 16h30 do próximo dia 13 de maio de 2022, na Casa Museu Frederico de Freitas, um workshop sobre Doçaria Conventual, no âmbito da sua participação no projeto Interreg MAC 2014-2020 SABOREA - Destinos turísticos gastronómicos e sustentáveis. Neste evento será apresentada a rota gastronómica sobre Doçaria Conventual, pela Drª Sónia Marques, gestora de projeto da APCA - Agência de Promoção da Cultura Atlântica e promovida uma mostra enogastronómica com destaque para dois produtos que tornaram o nosso arquipélago num verdadeiro laboratório da globalização alimentar: o açúcar e o vinho Madeira.

A iniciativa conta com a importante participação do Professor António J. M. Silva, docente da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira e investigador integrado do CITUR-Madeira. O Evento tem ainda a colaboração do Enólogo Francisco Albuquerque e da Designer Clara Freitas para além da participação e colaboração da Pasteleira Drª Lucília Nóbrega e de 18 alunos do Curso Técnico Superior Profissional de Informação e Comercialização Turística da Universidade da Madeira.

A participação neste workshop é feita mediante inscrição e está limitada à capacidade do espaço (40 pessoas). A iniciativa é aberta ao público em geral e a profissionais da hotelaria e restauração.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas