MADEIRA Meteorologia

Nova biblioteca ambulante vai viajar pelas escolas da Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Abril 2022
10:18

Ao celebrar o Dia Mundial do Livro, a FNAC Madeira, em parceria com o Governo Regional, criou uma biblioteca ambulante denominada 'A Magia da Leitura', que irá viajar pelas escolas da Região.

A cerimónia de inauguração, com entrada livre, terá lugar sexta-feira, dia 22 de abril, às 16h00 no auditório da FNAC e contará com a presença do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

"A pensar nos apaixonados pelos livros, na comunidade escolar e educativa, a FNAC, em parceria com o Governo da Madeira recuperou uma antiga carrinha, transformando-a numa biblioteca itinerante com acervo literário específico e diversificado destinado a alunos do primeiro ciclo. O projeto procura trazer o conceito das antigas Bibliotecas Itinerantes da Gulbenkian que levavam os livros até às aldeias mais remotas do país e ilhas", refere comunicado enviado à redação.

A sessão de inauguração contará com um momento de leitura realizado por Leda Pestana, embaixadora e coordenadora desta iniciativa nas escolas de primeiro ciclo da Região Autónoma da Madeira. Esta ocasião terá a presença de várias crianças a assistir, seguindo-se uma visita à Biblioteca, que se encontra estacionada no MadeiraShopping.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas