'NAZA'/ Projeto Espacial dá-se a conhecer

Décio Ferreira

Até o próximo dia 30 de abril, estará patente no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, a exposição 'Naza | Projeto Espacial'.

Este é um projeto de criação artística e educação para a cidadania.

Ao visitar esta exposição ficará a conhecer todos os elementos que fizeram parte deste projeto que decorreu no Bairro da Nazaré no Funchal, durante precisamente cinco meses. Esta mostra, que foi inaugurada no passado dia 9 de abril, é de entrada livre e gratuita.

'Naza | Projeto Espacial' não fala das condições individuais dos jovens, ou do bairro da Nazaré, mas sim daquilo que é a realidade de ser jovem em 2022. O objetivo deste projeto foi o de proporcionar uma experiência de criação artística aos jovens, envolvendo-os em todos os processos de uma criação, desde a logística, orçamentação, contactos com parceiros, representação e criação artística.

Relembramos que este projeto resultou da direção de Filipe Ferraz, direção artística de Diana Duarte e Luís Daio, produção de Marta Silva, pesquisa de Inês Tecedeiro e Alexandre Silva e coordenação científica de Cristina Santinho.