Museu de Arte Sacra encerra de 4 a 17 de outubro

A Direção do Museu de Arte Sacre do Funchal (MASF), através de uma nota de imprensa que nos fez chegar, informa que o Museu “estará encerrado ao público de 4 a 17 de outubro”.

Segundo a Direção do Museu, “de facto, esta medida torna-se absolutamente necessária devido a ter de realizar-se, neste período, a operação de retirada e embalamento de um conjunto de obras (33 peças, entre ourivesaria, pintura e escultura) que terão de seguir para Lisboa, para virem a integrar a grande exposição “Ilhas do Ouro Branco”, comemorativa dos 600 Anos da descoberta da Madeira, que será inaugurada a 15 de Novembro próximo no Museu Nacional de Arte Antiga”.

Refere ainda que, “a par com essas ações, inerentes a uma operação desta envergadura, o MASF terá de elaborar uma nova museografia, com a consequente readaptação das suas salas e dos espaços expositivos, para construir a sua própria exposição, a inaugurar a 17 de outubro, para assinalar os 500 Anos da Dedicação da Sé do Funchal. As duas “operações”, que estarão a decorrer praticamente em simultâneo, impossibilitam que o MASF possa estar aberto aos visitantes”.

Lamentando profundamente o incómodo face aos públicos do Museu, “temos a informar que a nova exposição temporária do Museu tem por título 500 ANOS DA DEDICAÇÃO DA SÉ DO FUNCHAL. FÉ, ARTE E PATRIMÓNIO. Um olhar sobre a obra do Padre Pita Ferreira, e estará disponível aos visitantes de 18 de outubro a 31 de março de 2018”