Embaixador da iClassical Academy orienta masterclass no Conservatório

Paula Abreu

Decorrerá, amanhã, no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, uma masterclass de violoncelo orientada por Dmitry Silvian, jovem violoncelista laureado em vários concursos internacionais e diplomado com louvor pelo Conservatório de Música de Paris.

Esta atividade terá lugar entre as 14h00 e as 17h00 e é aberta aos alunos e docentes desta instituição.

“Dando seguimento à parceria entre o Conservatório – Escola das Artes da Madeira e a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (ANSA) / Orquestra Clássica da Madeira (OCM), o Conservatório receberá Dmitry Silvian, o ‘Embaixador da iClassical Academy - jovem músico destacado’ - a primeira plataforma social e digital para jovens músicos e profissionais. Participou em vários festivais internacionais e tocou a solo com várias orquestras.

As masterclasses são importantes para os jovens alunos do Conservatório terem contacto com diferentes especialistas da sua área, ao longo do seu percurso académico, e receberem conselhos de artistas reconhecidos e com mais experiência”, refere o conservatório, em nota de imprensa.

No seguimento desta parceria entre o Conservatório e a ANSA/COM, decorrerá também uma conferência sobre ‘A Vida e Obra de Henry Vieuxtemps’, integrada no âmbito das comemorações do 200ª aniversário do nascimento de H. Vieuxtemps, compositor e violinista belga activo em França, autor de um vasto legado de composições. Esta atividade terá lugar, igualmente, no Salão Nobre do Conservatório, no dia 14 de janeiro, entre as 14h00 e as 15h00. A conferência será proferida pela bisneta do compositor e atual Presidente da Associação Henry Vieuxtemps, Agnès Briolle-Vieuxtemps.