MADEIRA Meteorologia

Orquestra Clássica da Madeira atua este sábado no Centro de Congressos da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Janeiro 2022
9:46

No próximo sábado, pelas 18 horas, será no Centro de Congressos da Madeira que se farão entoar as sonoridades da Orquestra Clássica da Madeira, a propósito das comemorações do 200º aniversário do nascimento do compositor e violinista Henry Vieuxtemps.

Este concerto estava agendado para 14 de março de 2020, realizando-se apenas agora devido à atual situação pandémica.

No entanto, após dois anos de espera, estas obras do Séc. XIX subirão mesmo ao palco.

Porque em 2020 se comemorava o 200º aniversário do compositor e violinista belga Henry Vieuxtemps, a Orquestra Clássica da Madeira associou-se a esta efeméride numa parceria com a Associação Henry Vieuxtemps, que tem como presidente a bisneta do compositor, Agnès Briolle-Vieuxtemps.

Neste concerto especial, o violoncelista Dmitry Silvian irá interpretar o Concerto nº1 em Lá m Op. 46, para violoncelo e orquestra de Henry Vieuxtemps e na segunda parte, pelas mãos do maestro Nicolas Krauze, que assim se estreia nesta orquestra, é apresentada a Sinfonia nº4 de Piotr Tchaikovsky.

De apontar que, no âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da OCM, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

Os restantes bilhetes custam entre 20€ e 5€ e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 10:00-18:00.

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas