MADEIRA Meteorologia

ANSA/Orquestra Clássica da Madeira estará hoje no Reid's Palace e promete atuação mágica

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Novembro 2021
10:25

Com um reportório intercalado entre música nacional e internacional, a Orquestra Clássica da Madeira, através do Quinteto de Sopros OCM, traz hoje um programa diversificado, brilhante, cujo valor artístico e estético de criação inspirada se centra em duas partes distintas. Na primeira parte, dedicada à composição portuguesa e húngara, destaque para Joly Braga Santos e Ferenc Farkas, na segunda parte, Haydn e Bizet.

Recordar que o Quinteto de Sopros OCM é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo das últimas duas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

Com Ana Rita Oliveira na Flauta, Daniel Cuchi no Oboé, Francisco Loreto no Clarinete, Décio Escórcio no Fagote e Péter Víg na Trompa, músicos dedicados e experientes contribuindo para o sucesso de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está a marcar a vida cultural na Região. O repto deixado convida a sonhar. É já hoje pelas 21h30.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas