'Bolinha de Sabão' pretende sensibilizar para a responsabilidade social e individual na luta contra a Covid-19

Décio Ferreira

A história A bolinha de Sabão estreia no dia 24 de novembro de 2021, pelas 11h00, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar (EB1/PE) da Nazaré, numa iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística.

Esta história, em formato vídeo, é um trabalho original da Equipa de Animação e irá estrear presencialmente na EB1/PE da Nazaré tendo como público os alunos da educação pré-escolar. Em simultâneo, os vídeos serão transmitidos online e nas páginas youTube e Facebook da Direção Regional de Educação / Direção de Serviços de Educação Artística.

Esta história visa sensibilizar para a responsabilidade social e individual na luta contra a Covid-19, o que inclui a adoção das medidas de prevenção necessárias, nomeadamente uso de máscara, lavagem e desinfeção das mãos.

Pretende, por isso, despertar nas crianças, a consciência individual para evitar a propagação do vírus.

Sinopse:

A Lara, uma criança de cinco anos, constata que os hábitos das famílias se

alteram após o aparecimento do Coronavírus.

Em conversa com os seus amigos pássaros acerca do assunto, decide embarcar numa aventura fantástica e vai até à Ilha dos Amendoins para salvar as pessoas do vírus. Por entre alguns percalços, consegue chegar à ilha. Lá, encontra a matriarca da família dos elefantes e pede-lhe ajuda para combater o vírus. Com a sua manada, esta decide ajudar lançando “uma chuva” de água e sabão, transformadas em muitas bolinhas de sabão.