Feira do Livro dedicada a Saramago integra na programação 48 escritores e 16 concertos

JM

A 47.ª Feira do Livro do Funchal, este ano dedicada ao Nobel da literatura José Saramago, decorrerá entre 12 e 21 de novembro, na Avenida Arriaga e Largo da Restauração. De acordo com a programação apresentada esta tarde, no Teatro Baltazar Dias, haverá 18 apresentações/lançamentos de livros, serão envolvidos 48 escritores e terão lugar 16 concertos no palco principal.

Dos autores presentes, destacam-se João Garcia Miguel, Carlos Reis, o editor Zeferino Coelho, Vítor Sousa, Irene Lucília Andrade, Sandro Nóbrega, Nuno Costa Santos, Ângela Almeida, Ana Salgueiro e José Luís Rodrigues.

Dos 16 concertos previstos para o palco principal, referia-se a Orquestra de Jazz do Funchal, o artista e compositor madeirense Gonçalo Caboz, The Black Dog Blues Band e também os conhecidos Camané, Mário Lagina e Luís Represas, conforme o JM noticiou anteriormente.

Sendo esta edição dedicada a Saramago, estreia no Baltazar Dias uma peça musicada sobre a obra 'O conto da ilha desconhecida', composta por Sérgio Azevedo e interpretado pela Orquestra Académica da Madeira.