MADEIRA Meteorologia

Duas estreias em primeira audição nacional no programa do próximo sábado da Orquestra Clássica da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2021
10:23

Duas obras distintas compostas para violino e violoncelo solo com orquestra. De Philip Glass, referido como um dos mais influentes compositores do Séc. XX, a OCM apresenta o concerto duplo para violino, violoncelo e orquestra que tem a particularidade de ter sido estreado mundialmente pelo nosso convidado, o violinista Michael Guttman, que neste programa assume também a direção musical.

Michael Guttman no violino e Jing Zhao no violoncelo, constituem cartão de visita de uma obra composta este ano, no âmbito do centésimo aniversário do nascimento de Astor Piazzolla, pelo compositor argentino Jorge Bosso. Esta obra, "A Vida de Piazzolla", é inspirada em obras de Piazzolla, de Ginastera e de Mulligan tem o acompanhamento dos solistas por uma orquestra de cordas.

A completar este programa, também numa inspirada composição de António Vivaldi apresentamos o concerto duplo para violino e violoncelo solo com orquestra.

Para este concerto na Madeira, em particular, os solistas tocam em instrumentos originais italianos do início do Séc. XVIII, um violino construído por Carlo Bergonzi e um violoncelo do construtor veneziano Matteo Goffriller.

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante."

Os bilhetes custam entre 20€ e 5€ e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 10:00-18:00, e no dia no local do concerto a partir das 15h00.

Entre as 09h30 e as 11h30, serão disponibilizados no local do concerto serviços gratuitos para a realização de Testes Rápidos Antigénios (TRAg). [CÓDIGO EVENTO: 100440 - PARA REALIZAÇÃO DO TRAg].

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas