MADEIRA Meteorologia

Festival Internacional de Bandolins da Madeira termina hoje

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Outubro 2021
16:50

Termina, hoje, a 6ª edição do Festival Internacional de Bandolins da Madeira, que arrancou na passada sexta-feira, dia 22 de outubro, e que reuniu músicos de vários pontos do globo.

Neste evento, o público teve encontro marcado com as mais variadas linguagens que o bandolim internacionalmente apresenta, numa fusão de sonoridades ‘proferidas’ pelas orquestras e tunas madeirenses, mas também por grupos de renome mundial.

A encerrar o encontro estará, a partir das 17 horas, o 36º Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins da Madeira.

Segue-se, por volta das 21 horas, o concerto internacional de Edu Miranda Trio, um nome incontornável do chorinho brasileiro, com as infinitas possibilidades harmónicas da guitarra synth de 7 cordas de Tuniko Goulart e a bateria de Gustavo Gonçalves, que leva o público a viajar pelo mundo da improvisação.

Nesta atuação, temas originais, chorinhos, sambas, baiões, forrós, maracatus e até mesmo fados ganham uma nova abordagem, fazendo parte deste espetáculo marcado pelo virtuosismo e boa disposição.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas