VII Festival do Avesso de 22 de outubro a 7 de novembro na Ponta do Sol

A Ponta do Sol é palco da VII edição do Festival Avesso, nos meses de outubro e novembro, numa programação diversificada ao longo de três fins de semana. Nesta edição, serão nove dias de festival com 17 momentos culturais.

A decorrer aos fins de semana, entre 22 de outubro e 7 de novembro, o festival promete apresentar espetáculos de companhias de referência (nacionais e estrangeiras) e de artistas emergentes, num programa que inclui também concertos e exibição do documentário Matriarcado América. A 22 de outubro, o auditório do Centro Cultural John dos Passos acolherá uma peça de teatro, pelas 21 horas, que se intitula 'Damas da Noite, uma farsa de Elmano Sancho'. A 23, no mesmo local, terá lugar a peça ´Cárcere'. Acontece também pelas 21 horas. Ainda a 23, mas às 22 horas, o, Going Back, com direção artística de Ângelo Santos animará o terraço do Centro Cultural John dos Passos.

No domingo, dia 24 de outubro, pelas 11 horas, com repetição às 15 horas, será apresentado o Teatro Capuchinho, do Teatro Plage (Lisboa). Às 17 horas, 'Squid' apresenta um espetáculo de Clown, por Gestalt Theatre, de Toronto. Nesse mesmo dia, há cinema, pelas 19 horas, com 'A Máquina dos Sonhos'. Já a 29 de outubro, pelas 20 horas, pode assistir a uma revista à portuguesa 'Virados do Avesso', com c-rpodução da Associação Avesso e Sonhos em Cena. A 30 de outubro, os Virados do Avesso voltam a atuar pelas 20 horas. No domingo, dia 31, pelas 18 horas, há de novo teatro. Será apresentada uma peça de Halloween 'Doce de Abóbora', no Terraço do Centro Cultural. Já no auditório, às 20 horas do mesmo dia, terá lugar a peça 'Virados do Avesso'. Já em novembro, mais concretamente a 3, tem lugar, às 11 horas, um workshop sobre escrita criativa, na escola EB1/PE do Lombo de São João. A 5 de novembro, é a vez do teatro 'Caminhos de Pan', de Fontenova (Setúbal). A Peça é apresentada às 21 horas no auditório do Centro Cultural John dos Passos. A seis de novembro, à mesma hora e no mesmo local, tem lugar o teatro 'Pedro Bond: um novo espião'. Uma hora mais tarde, pode assistir a Brado, com a direção artística de Maciel Ferreira.

Já a 7 de novembro,, há um Sarau de Poesia, pelas 17 horas, sobre a Alma Pontassolense, com a direção artística de Natália Bonito. Pelas 19 horas, assista à Stand Up Comedy 'basta que sim?, por JP Ramos.

O Festival Avesso 2021 é financiado por Governo de Portugal, Ministério da Cultura - Direção-Geral das Artes, Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, Secretaria Regional do Turismo e Cultura - Direção Regional da Cultura, Município da Ponta do Sol.

Conta ainda com os apoios da Junta de Freguesia da Ponta do Sol, Junta de Freguesia da Madalena do Mar, Estalagem da Ponta do Sol, Enotel Sunset Bay, AutoCanhas, Wood Produções, Alpha Publicidade, Creativ, Maré Alta, Caprice, The Small House, Steak and Sun e Sol Doce.

A decorrer aos fins-de-semana, entre 22 de outubro e 7 de novembro, o festival promete apresentar espetáculos de companhias de referência (nacionais e estrangeiras) e de artistas emergentes, num programa que inclui também concertos e exibição do documentário Matriarcado América.

Os bilhetes terão um custo de 5€ para o público em geral e de 3€ para os menores de 16 anos. Para mais informações consulte as redes sociais e site da Avesso.

As pré-reservas podem ser feitas através do número 963 355 528 ou pelo e-mail reservas@avesso.pt.

As reservas e compras antecipadas deverão ser preferencialmente realizadas até 24h antes do dia do espectáculo. O levantamento de bilhetes tem de ser realizado até 30min antes do espectáculo.