MADEIRA Meteorologia

Venha 'Conhecer o Teatro' com a ATEF

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Setembro 2021
10:16

A Associação Teatro Experimental do Funchal (ATEF) apresenta nos meses de setembro, outubro e novembro do corrente ano, três oficinas de teatro em três espaços distintos, sendo eles o Cine Teatro de Santo António; a Junta de Freguesia de São Pedro e a Quinta Deão.

Denominadas por 'Conhecer o Teatro', estas oficinas consistem em sessões formativas e interativas para indivíduos com idade superior aos 15 anos, sem idade limite, baseadas na prática de educação artística e na prática teatral.

Cada sessão terá uma duração de três horas, à exceção da última que será de quatro horas. Por oficina serão dadas oito sessões onde, em cada uma delas, haverá dois formadores a coordenar, Eduardo Luíz e Ester Viera. É de realçar que este projeto tem uma lotação máxima de 15 pessoas. Para poder participar numa das sessões basta aceder ao site oficial do Teatro Municipal Baltazar Dias e preencher o formulário de candidatura facultado.

Quanto aos conteúdos programáticos das sessões formativas, inclui-se a educação artística (integração individual e coletiva, despertar dos sentidos, jogos criativos); as técnicas de voz/linguagem (colocação, projeção, articulação, respiração, efeitos de mudança de voz, expressão, intenções interpretativas, as sonoridades, o canto, os coros vocais no Teatro); o corpo e a comunicação corporal (o movimento, o gesto, a mímica, a postura, a comunicação, a interação com o outro, os coros corporais); e a montagem teatral/processos de construção (a leitura, a interpretação, a contracena, o improviso, a narrativa da memória pessoal, a teatralização de conteúdos de escrita individual, o espetáculo).

Detalhando o programa, a primeira Oficina de Teatro para a Comunidade decorrerá em setembro, no Cine Teatro de Santo António entre os dias 15 e 17, 22 e 24 e 29 e 30, no horário das 18h30 até as 21h30. A segunda, no mês de outubro, será na Junta de Freguesia de São Pedro entre os dias 13 e 15, 20 e 22 e 28 e 29 também entre as 18h30 e as 21h30. Por fim, a terceira oficina, em novembro, estará aberta ao público na Quinta Deão, pertencente à freguesia do Imaculado Coração de Maria, entre os dias 10 e 12, 17 e 19 e 25 e 26 no horário das 18h30 até as 21h30

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas