MADEIRA Meteorologia

Prémio John Dos Passos 2019 entregue ao prof. Onésimo Teotónio Almeida

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
07 Setembro 2021
18:40

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente hoje no auditório do Centro Cultural John Dos Passos, na Ponta do Sol, por ocasião da cerimónia de entrega do diploma referente ao 'Prémio John Dos Passos 2019', instituído pelo Governo Regional, atribuído ao professor Onésimo Teotónio Almeida.

A obra premiada foi "O Século dos Prodígios: a Ciência no Portugal da Expansão", na modalidade de Ensaio. Editada pela Quetzal, reúne um conjunto de ensaios sobre o papel que Portugal e os portugueses desempenharam nos séculos XV e XVI, debruçando-se sobre o caráter pioneiro da ciência portuguesa naquela época. A obra procura revisitar os anos de ouro da história portuguesa e a revelação de como, durante o "período da Expansão" surgiu e cresceu um núcleo de pensamento e trabalho científico pioneiros, que tornou possíveis as viagens desses séculos.

Na oportunidade, o escritor açoriano deu uma palestra com o tema: "A nossa formatação mental - como a emigração nos ajuda a compreendê-la".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas