MADEIRA Meteorologia

Avenida Arriaga transformada numa galeria de arte a céu aberto

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Junho 2021
19:18

A Semana Regional das Artes teve hoje início e prolonga-se até 4 de julho. Na abertura da iniciativa que regressa este ano para a sua 10.ª edição foi também inaugurada a Exposição Regional de Expressão Plástica, que por esta altura enche de cor e criatividade a Placa Central da Avenida Arriaga, transformada numa autêntica galeria a céu aberto com 160 trabalhos realizados pelos alunos madeirenses.

"Após um ano de ausência, as nossas escolas voltam à Placa Central para expor os trabalhos que foram realizados ao longo deste ano letivo", regozijou-se, na ocasião, o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, que destacou que neste que foi mais um ano desafiante em todos os sentidos, não faltou "dedicação, empenho e trabalho" dos professores das escolas da Região no cumprimento da sua missão.

Na abertura da Semana Regional das Artes, o governante explicou que a exposição que ‘invadiu’ a baixa funchalense se associa, também, aos 40 anos de ensino artístico nas escolas da Região, um percurso que é também motivo de orgulho para o Governo Regional.

Os 160 trabalhos que se encontram expostos na Avenida Arriaga, realizados por crianças e jovens das escolas da Região no âmbito da Exposição Regional de Expressão Plástica, que este ano tem o mote ‘The Heart of Art’, "são também uma demonstração da vontade que as nossas escolas, os nossos alunos, os nossos professores e as famílias tinham de voltar a mostrar-se à comunidade", realçou.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas