MADEIRA Meteorologia

Parlamento Musical abre as portas ao Jazz no próximo sábado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Junho 2021
12:17

A Assembleia Legislativa da Madeira acolhe no próximo sábado, pelas 21h30, o grupo Madeira Jazz Collective. Trata-se do oitavo concerto do projeto ‘Parlamento Musical’ que, desde novembro do ano passado, está a levar o entretenimento e a cultura a casa dos madeirenses e porto-santenses, em altura de pandemia.

O Madeira Jazz Collective (MJC) aposta na rotatividade dos músicos para abranger e promover os mais variados estilos de Jazz.

A banda foi criada pelo trompetista luso-venezuelano Alexandre Andrade, e resulta de um grupo de músicos que, inspirados pela persistente atividade do Jazz na Região nas últimas duas décadas, trazem ao palco regional temas originais e também revisitam o melhor das grandes lendas do Jazz mundial.

No concerto deste sábado o MJC - composto por Alexandre Andrade, no trompete, Francisco Andrade, no saxofone tenor, Filipe Vieira de Freitas, na guitarra, Ricardo Dias, no contrabaixo, e Francisco Coelho, na bateria - apresenta seis temas originais e um tema de Slide Hampton, um trompetista e compositor norte-americano que é uma das figuras mais destacadas do Jazz mundial.

Este é o segundo concerto deste ano aberto ao público, mas, ainda assim, limitado a uma plateia de 100 lugares. As entradas são gratuitas e as reservas podem ser feitas através do email convite@alram.pt.

O espetáculo vai ser gravado pela RTP-Madeira para posterior transmissão.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas