Exposição "Mestre Anjos Teixeira" inaugurada esta quinta-feira

Na próxima quinta-feira, dia 17 de junho, será inaugurada a exposição "Mestre Anjos Teixeira", homenagem ao mestre Escultor.

Esta é uma iniciativa da Galeria Anjos Teixeira, com projeto expositivo do fotógrafo David Francisco, que abrirá ao público por volta das 18 horas, com cerca de 30 peças, patentes até dia 20 de agosto no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias.
“David Francisco recolheu diversas peças, desde pinturas a medalhas, junto de pessoas que privaram com o escultor enquanto residiu na Ilha da Madeira”, esclarece uma nota enviada à redação.
Pedro Anjos Teixeira, que nasceu em maio de 1908 em Paris, veio com os seus pais aos seis anos para Portugal, especificamente para Sintra, onde cresceu no seio artístico movido pelo seu pai, mestre Escultor Artur Gaspar dos Anjos Teixeira. Aos 51 anos, mudou-se para a cidade do Funchal, vivendo por cerca de duas décadas na ilha da Madeira, onde desenvolveu carreira de docente na Academia de Música e Belas Artes da Madeira, a par e passado da sua atividade artística e Da sua carreira como jornalista e como dinamizador da Orquestra de Câmara do Funchal.
Durante os anos 80 regressa a Sintra, onde veio a falecer em 1997 deixando um legado escultórico à cidade do Funchal.
De forma a homenagear a passagem do mestre pela música e pela Orquestra de Câmara, a inauguração terá um momento de música de câmara, a cargo do Quarteto de Cordas do Atlântico.