MADEIRA Meteorologia

Parlamento Musical: C'Azoada levam tradição musical e literária madeirense à RTP no próximo domingo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Junho 2021
11:56

O espetáculo do grupo madeirense C'Azoada, gravado no dia 15 de maio, é transmitido pela RTP Madeira no próximo domingo, dia 13 de junho, pelas 22h45.

Este concerto é uma abordagem contemporânea à música tradicional madeirense, através de uma fusão entre vários estilos musicais e sonoridades da World Music.

A banda foi criada em dezembro de 2007 com o objetivo de manter vivo o património cultural imaterial madeirense, numa "viagem que se inicia na tradição musical e literária da ilha da Madeira, que não termina, nem conhece fronteiras."

O grupo C'Azoada é composto por Bernardo Leal (viola baixo), Elda Pedras (acordeão e voz), Humberto Pedras (cordofones, piano e voz), Luís Cabral (guitarra), Pedro Barreto (bateria), Márcia Rodrigues (flautas, cordofones e voz), Sara Rodrigues (voz) e Teresa Leão (violino, bandolim e voz).

No espetáculo, gravado no largo da capela de Santo António da Mouraria, junto à Assembleia Legislativa da Madeira, o grupo apresentou 11 temas tradicionais madeirenses, entre os quais "Chamarrita", "As Letrinhas do amor", "O Burro do meio", "Baile da Meia Volta" e "C'azoada".

Os C'Azoada foram protagonistas do sexto espetáculo do ciclo de concertos 'Parlamento Musical', um projeto promovido pela Assembleia Legislativa da Madeira.

A RTP Madeira associou-se ao ciclo de concertos com o objetivo de levar o entretenimento até à casa dos espetadores que se encontram condicionados pela pandemia.

A 22 de maio foi gravado o espetáculo com o Quarteto de Cordas Pedro Marques, o primeiro concerto do ano com público, mas limitado a 100 lugares. Deve ser transmitido pela RTP Madeira no dia 20 de junho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas