MADEIRA Meteorologia

Cantor de "Raindrops Keep Fallin' On My Head" morre aos 78 anos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Maio 2021
10:04

O cantor norte-americano B.J. Thomas, conhecido por sucessos como "Raindrops Keep Fallin' On My Head" e "Hooked on a Feeling", morreu no sábado, aos 78 anos.

Thomas, que em março anunciou que tinha cancro do pulmão, morreu na sua casa em Arlington, no Texas, disse o agente do cantor, em comunicado, citado pela agência de notícias Associated Press (AP).

A música que o tornou mais conhecido, "Raindrops Keep Fallin' On My Head", obteve o Óscar de melhor canção original em 1969, como parte da banda sonora do filme "Butch Cassidy and the Sundance Kid" ("Dois Homens e Um Destino", em português), com Paul Newman e Robert Redford nos principais papéis.

Desde então, a balada composta por Burt Bacharach e Hal David foi ouvida em vários filmes e séries, incluindo nos "Simpsons" e no filme "Forrest Gump", e chegou ao Grammy Hall of Fame em 2013.

O cantor ganhou dois prémios Dove, atribuídos pela Associação de Música 'Gospel', e cinco Grammys.


Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas