Rapper SixX esteve hoje nas Manhãs da JM

O rapper madeirense João Silva, mais conhecido por SixX, esteve hoje nas Manhãs do JM na 88.8FM para apresentar a sua mais recente música ‘QUEM SOU EU’.

À conversa com a nossa rádio, SixX revelou que esta nova faixa é “a cara” do seu primeiro álbum, intitulado ‘Play Pause & Rethink, vol.1’, que o artista deseja que seja uma “aventura contínua” e no qual fala um pouco sobre o seu percurso e experiências.

Quanto ao título deste projeto, João Silva explica que este espelha muita da “mística” que está por detrás do álbum. “Houve uma altura, a meio do processo do álbum, em que tive de parar. Daí veio o ‘pause’. E durante essa pausa tive de repensar que tipo de pessoa é que eu era, como é que estava a lidar com as situações do quotidiano, que mensagens deveria estar a transmitir ou não ou se deveria estar a repensar alguns dos temas”, explicou.

Já relativamente ao processo de construção das suas faixas, SixX revelou que normalmente gosta de trabalhar com o instrumental já preparado. “No meu caso, gosto de ter o instrumental primeiro para poder trabalhar sobre ele. Há certas ideias que não se consegue imaginar durante o processo de construção de letra. São coisas que vêm com a ‘vibe’ do instrumental”, disse o artista.

“Trabalhamos imenso por ‘feeling’ e alia-se isso à nossa vida e tentamos arranjar uma maneira de transformar uma letra para que as pessoas se identifiquem. Nunca vai ser a mesma situação, mas é importante que as pessoas se identifiquem com aquilo que escrevemos”, acrescentou.

O álbum ‘Play Pause & Rethink, vol.1’ vai ser composto por doze faixas, as quais contarão com colaborações com diversos artistas, incluindo vozes femininas. A próxima música a ser lançada será ‘Money Talk’, que chegará aos amantes de hip pop ainda este mês.