Exposição de fotografia “Terceira Idade SOLITÁRIA”

O Centro de Promoção Cultural de São Vicente será palco de uma exposição de fotografia intitulada “Terceira Idade SOLITÁRIA”, da autoria de Joana Alaíde Carvalho, que expõe pela primeira vez individualmente na sua terra natal, São Vicente. A exposição será inaugurada no próximo dia 11 de agosto de 2017, sexta-feira, às 19h30.

Segundo a artista, “Terceira idade solitária, consequência do tempo ou do destino?”, o tema deste portfólio fotográfico pretende mostrar a maneira como encaro a solidão na terceira idade, de como são as suas vidas e de como deixaram o tempo passar por si sem se aperceberem. Retrata a realidade de duas zonas rurais da ilha da Madeira. Através destas imagens, pretendo mostrar ao mundo como algumas pessoas deixaram de viver, tendo-se entregue ao tempo, tempo esse que lhes trouxe apenas uma vida cheia de rotinas, de hábitos e de desambição.

Joana Alaíde nasce na pérola do Atlântico, Ilha da Madeira, há 26 anos. É licenciada em Comunicação e Design Multimédia pela Escola Superior de Educação de Coimbra, designer gráfica a tempo inteiro e fotógrafa freelancer. A paixão pela fotografia nasce na sua infância, tendo vindo a ser aperfeiçoada com a idade e com a forma como vê o mundo que a rodeia. Procurando sempre saber mais sobre esta arte para crescer e melhorar, afirma ainda encontrar-se em processo evolutivo.

A sua inspiração surge quando menos espera, uma vez que acredita que a beleza está muitas vezes nas pequenas coisas e em pequenos momentos. Tem muito a ver com a sensibilidade com que vê o mundo, e é isso que tenta sempre passar a quem vê e acompanha os seus trabalhos.

O Presidente da Autarquia, José António Gonçalves Garcês, convida os munícipes e a população em geral a visitar esta exposição que estará patente ao público de segunda a sexta-feira das 10 horas às 12h30 e das 14 horas às 17h30, até ao dia 15 de setembro de 2017.