‘Chegou a hora’ de abrir o Advento Musical no Lombo da Guiné (vídeo)

A canção ‘Chegou a Hora’ interpretada pelos alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche do Lombo da Guiné, na Calheta, ilumina esta segunda-feira com a 14.ª atuação do Advento Musical.

A iniciativa é organizada pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação (DRE) e da Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA).

Bolas, manhãs-de-páscoa e pais natais são os enfeites natalícios que compõem o cenário da atuação dos jovens que, cheios de energia e animação, dão voz à viagem do Pai Natal para oferecer as tão aguardadas prendas.

Não será demais relembrar que desde dia 1 e até ao próximo dia 24 de dezembro, cada uma das 24 escolas participantes dos 11 concelhos da Região irá apresentar o seu vídeo com músicas alusivas ao Natal. Estes são divulgados diariamente pelas 10h30, nas plataformas digitais da DRE, da DSEA e ainda no JM e na rádio 88.8 JM FM, parceiros da iniciativa que assinala o Natal e, ao mesmo tempo, mostra o imenso talento dos jovens madeirenses.

Amanhã, o palco será da Escola Básica de 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Lourencinha, em Câmara de Lobos, com o tema ‘Livres de Sonhar’.