Concertos ‘Sons da Adega’ regressam ao IVBAM

Redação

O Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, promove, no próximo dia 20 de novembro, mais um concerto inserido no projeto ‘Sons de Adega’, no Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), desta vez com a participação do Ensemble de Acordeões.

A entrada é gratuita mas limitada a 20 espetadores, com entrega de bilhetes uma hora antes, no local do evento.

O Ensemble de Acordeões do Conservatório, formado em outubro de 2004, será o grupo anfitrião da próxima edição.

Com início marcado para as 21H00 horas, os acordeonistas irão executar obras de Jacques Offenbach, António Vivaldi, George Gershwin, Carlos Gardel, Gorka Hermosa, entre outros, apresentando um repertório representativo da música erudita, folk, popular e tradicional.

Este grupo é constituído pelos melhores alunos da atividade de acordeão dos Cursos Livres desta instituição.

O seu repertório incide particularmente na música erudita, e tem como principal objetivo expressar a versatilidade do acordeão, apresentando repertório abrangente.

Ao longo destes anos tem participado em vários concertos de caráter social por toda a Região Autónoma da Madeira, fazendo parte de projetos de simbiose com outros agrupamentos do Conservatório criando novas sonoridades e transcrições. A direção artística deste grupo é da responsabilidade do prof. Slobodan Sarcevic.