Casa da Cultura de Câmara de Lobos acolhe exposição ‘Marcha Lenta’ de Sofia Seidi

Redação

A Casa da Cultura de Câmara de Lobos, inaugura no próximo dia 28, pelas 16h00 a exposição “Marcha Lenta” de Sofia Seidi. A exposição é constituída por 23 pinturas em acrílico sobre papel de grande formato, duas telas de grande formato e algumas de pequeno formato e ficará patente ao público até 2 de dezembro, podendo ser visitada, de segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 às 20h00.

Sofia Seidi é natural da Ilha da Madeira, onde nasceu em 1997, frequentou a Escola Secundária Francisco Franco e veio a terminar a licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa em 2019, frequentou ainda a Strzemiński Academy of Art em Łódź no âmbito do programa de Erasmus+.

De momento é artista freelancer e insere-se no GRIDS-Grupo de Investigação em Design de Superfícies.

Expôs em diversas exposições coletivas, das quais: Concurso e Exposição - 2ª Edição no Museu Casa das Histórias Paula Rego; participação na mostra privada “Vigília” “Jovens Artistas Portugueses” 1 º Edição; “ASP- Adapt, Survive, Progress”, exposição coletiva em Łódź, Polónia; “Exposição + Concerto Polivalente” - Anjos70; Exposição “Desvio Cultural” - Fábrica Braço de Prata; Concurso e Exposição Mértolarte 2020, “Quantos A4 Cabem no Á-quatro”.

A artista dedica-se sobretudo à pintura figurativa enquanto mote artístico e fundamenta o seu trabalho artístico nas suas experiências pessoais e na vontade de corromper o senso de realismo ainda sentido.

As narrativas ilustradas são traduzidas essencialmente através do guache ou acrílico numa paleta de cores limitada e simbolista que conduz a uma sensação surrealista.

Tem especial interesse na representação do desconforto, o estado melancólico e a dicotomia entre identidade e anonimato.