Concerto e vídeo mapping encerram a Semana Pedagógica do MUDAS.Museu

O próximo sábado (1 de agosto) marca o encerramento de uma semana intensa de atividades, com um programa variado e orientado por vários formadores convidados e que culminará com um concerto.

O programa deste sábado tem início logo de manhã, com duas oficinas dedicadas aos mais pequenos e suas famílias. Iniciativas a cargo de animadora infantil Vanusca. A primeira oficina “uma visita sensorial para bebés” é destinada a famílias com bebés até 4 anos e visa criar diálogos com a coleção do MUDAS.Museu através do estímulo sensorial, numa viagem que integra a magia das texturas, dos sons, das formas e das cores. Às 14h00, terá lugar uma segunda oficina, orientada para famílias com crianças entre os 5 e os 14 anos.

A visita temática animada “A Bomba” terá como ponto de partida a obra de Duarte Encarnação “WYSIWYG” (What you see is what you get) que integra a exposição “o princípio do (IN)visível”, uma experiência emotiva e sensorial para vivenciar em família.

Pelas 16h00 tem início a última oficina de expressão deste dia, desta feita tendo como convidado o compositor madeirense Pedro Macedo Camacho. “Musicar linhas, cores e formas” tem como público alvo famílias com crianças a partir dos 8 anos. Será uma viagem pelo mundo da música que inspirada pelas exposições em cartaz no Museu, propõe a criação de uma composição musical com a ajuda dos mais inusitados objectos, com a ajuda de Pedro Camacho.

Como forma de assinalar o encerramento desta semana intensa de atividades o MUDAS.Museu programou para as 20h30 um concerto de música experimental a cargo dos músicos madeirenses Norberto Gonçalves da Cruz e Luís Cruz, em parceria com os artistas visuais Mário Lopes e Carla Alexa Nunes que apresentam uma performance em vídeo mapping.

Todas a iniciativas constantes do programa elencado para 01 de Agosto são de acesso gratuito mediante reserva. Informações detalhadas e inscrições através do telefone: 291820900 ou do e-mail: mudas@madeira.gov.pt