MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

4/10/2022 08:00

Conhece o antigo matadouro do Funchal que esteve ao abandono durante os mandatos do PSD no Funchal? Lembra-se de ele ter sido prometido pelo PSD para Museu do Romantismo ou dos carros clássicos? Viu alguns desses projetos concretizados? Nunca! Não passaram de realidade virtual para enganar incautos. A reabilitação desse edifício foi levada a cabo pela Coligação Confiança, com verbas do Turismo de Portugal, permitindo que o Funchal tenha um polo cultural moderno e inovador. A obra está aí, a ser completada. Conseguida pelo anterior executivo municipal, da Coligação Confiança. Contudo, de cada vez que abre a boca, o PSD afirma-a como sua! É o chip do metaverso a funcionar!

Lembra-se de Portugal ser notificado pela União Europeia para pagamento de milhões de euros de multa, por o Funchal não ter efetuado obras na ETAR? Foram vários mandatos do PSD em que nada se fez. Quem resolveu esse problema, salvando a Região e o País de incumprimentos graves foi o executivo da Coligação Confiança. Contudo, de cada vez que abre a boca, o PSD afirma a obra como sua! É o chip do metaverso a funcionar!

Lembra-se de em setembro de 2021 os processos mais simples do urbanismo na Câmara do Funchal terem começado a ser desmaterializados, podendo os munícipes consultar a sua tramitação digitalmente? Sabem quem acabou com todos esses procedimentos de desmaterialização e voltou ao papel e à lentidão exasperante? Foi o PSD. Fizeram marcha atrás total, para agora dizerem que serão eles que iniciarão esse processo. Importaram-se com o prejuízo causado? Não. O que interessa é construir uma nova realidade, bastando para isso vender óculos de realidade virtual. É o chip do metaverso a funcionar!

Lembram-se da reabilitação do Mercado da Penteada efetuada pela Coligação Confiança, com investimento não só nas instalações, como também na gestão dos tempos de estacionamento gratuito? Sabem quem agora reduziu o tempo do estacionamento gratuito, penalizando de forma evidente os empresários que lá fizeram o seu investimento? Foi o PSD, que gere atualmente a Câmara do Funchal. Após protestos dos comerciantes e do Partido Socialista, repuseram o tempo de estacionamento gratuito que já existia e anunciaram-no como novidade. Realidade virtual? É o chip do metaverso a funcionar!

Conhecem a Região do País com maior taxa de risco de pobreza, com o mais baixo nível de rendimentos e com o maior índice de mortalidade infantil do País? É a RAM. Ouviram o candidato a dirigente da JSD, organização do partido que governa a Região há quase 50 anos, culpar o Governo da República pelos níveis de pobreza do País? Pois, mais uma vez, é o chip do metaverso a funcionar!

Já repararam que o PSD afirma que há enorme pressão automóvel no Funchal, mas prometeu um parque de estacionamento na Praça do Município para 1500 viaturas? É incoerente? Não importa! É o chip do metaverso a funcionar!

Seria mais seguro ter ciclovias, para bicicletas e trotinetas não se misturarem com as viaturas e deixarem os passeios livres? Era! Mas não importa! Para o PSD o que interessa é ter o chip do metaverso a funcionar e a construir uma realidade virtual que não corresponde em nada à realidade e que oculta a pesada herança que estão a deixar como legado às novas gerações e a quem cá paga os seus impostos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas