MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Deputado

26/06/2022 08:15

Fê-lo há 520 anos! E 520 anos depois honramos o desígnio exarado em tal carta, o desígnio de servir bem os moradores deste lugar! É isso que aqui renovamos, servir bem toda a Calheta e todos os calhetenses, como D. Manuel I o outorgou!

A Calheta está viva! Juntos e em comunidade, assinalamos o devir calhetense, sempre de olhos postos no futuro. Orgulhamo-nos das conquistas, somos fiéis ao passado mas estamos sempre sedentos por um futuro melhor. Acreditamos que temos mais futuro! Feita a maior obra, a obra da aproximação física e da transformação e elevação social, novos desafios se colocam, para não recuarmos nas expetativas traçadas e no crescimento alcançado. O desafio das acessibilidades à costa oeste não está concluído. Quem diariamente circula na via expresso entre a rotunda da Ribeira Brava e a rotunda da Calheta sente o que digo. Outros desafios conhecemos. O desafio da habitação a custos controlados, para fixar mais jovens e amparar o boom imobiliário dos investimentos estrangeiros. O desafio da recuperação urbanística de alguns núcleos históricos. O do saneamento básico, do ordenamento do território e da manutenção da qualidade ambiental. O da manutenção com qualidade dos espaços públicos e criação de novas centralidades que diversifiquem as opções dos visitantes. Sabemos que há mais para fazer. Não desistimos, não desistiremos do campo de golf da Ponta do Pargo nem da requalificação da zona envolvente ao farol mais visitado do país. Um farol que nos guia há 100 anos. Não esquecemos nem calaremos a premência de uma intervenção profunda na escarpa sobranceira à marginal da Vila e a vital importância da sua consolidação para a segurança de todos e para a consolidação do desenvolvimento turístico da nossa terra. Queremos igualmente requalificar a centralidade da Estrela junto à estrada regional e repavimentar esta mesma estrada regional até ao Arco da Calheta. Sabemos que novas rotas há para abrir e outros horizontes há para despertar. Temos visão!

Os calhetenses contam connosco! Os calhetenses sabem que podem contar connosco e com a social-democracia, para juntos continuarmos a elevar a Calheta mais alto e projetar mais futuro coletivo. A Calheta tem muito futuro para dar e conquistar. A política exerce-se para o bem comum. E pelo bem comum de todos os calhetenses, honraremos a Carta de Elevação a Vila cunhada por D. Manuel I, pugnando por uma Calheta mais próxima e ao serviço de todos os que aqui moram!

Parabéns Calheta! Parabéns Calheta com futuro!

P.S. Decisões difíceis em momentos difíceis, revelam os homens maiores! Parabéns, meu caro amigo e Presidente Carlos Teles. Estamos juntos. Aquele abraço.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas