MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Nutricionista

9/05/2022 08:00

O meu treino é crucial e imprescindível! Das 6:00 às 7:15 tenho de bombar no ginásio, antes do trabalho! Ainda pensei, em descansar, hoje de manhã, como tenho tido muito trabalho, mas impossível! E se aumento o peso? Esta barriga tem muita gordura para exigir um descanso! "Treinar muito e duro!" - este é o meu lema!

Depois do treino, bebi o meu batido de proteína whey de 120Kcal. Até me apetecia uma frutinha, mas nem me atrevo a comer uma banana! Açúcar é veneno e fruta tem açúcar!

Como sempre, entrei no trabalho, às 8 da manhã, e nem queria acreditar no que estava a acontecer!? A minha colega estava a tomar, um abusivo, pequeno almoço no trabalho: um papo seco com omelete, uma peça de fruta, frutos secos e um iogurte… 400Kcal, logo de manhã? É ridículo! As pessoas não têm noção da quantidade que comem? Deus me livre!

Combinei um almoço com a minha melhor amiga! Aquela que te falei e conheci há 1 mês no ginásio? Lembras-te? Ela tem tanto cuidado com a saúde e o mais fantástico é que adora almoçar saladas como eu. E, não perde tempo com cafés e convívios à noite! Somos almas gémeas! Já combinamos as duas e, neste fim de semana, vamos mandar fotos dos nossos mega pratos saudáveis e das nossas barriguinhas! Quem perde mais peso, quem é? Tenho a certeza que vou ganhar!!!! Vai ser muito divertido!

À tarde, mantive a rotina e lanchei um queijo fresco bio sem lactose, light, de 60Kcal!

Às 18:30, depois do trabalho, fui correr os 45 minutos habituais, mas, senti-me com falta de energia! Faz, hoje, uma semana, que fui para o hospital, recordas-te? Disseram-me que o açúcar estava muito baixo! Mas eu nem quero saber! Parece que estes profissionais de saúde, não estudam o suficiente… com tanta informação disponível, ainda não perceberam que o açúcar mata? E eu, vou é me manter com o foco no meu peso!

Já comi a minha sopa sem hidratos de carbono, de 45 Kcal, o meu chá fit e decidi, por fim, escrever-te e anotar os meus registos!

No total, hoje, foram consumidas 523Kcal, contanto com a salada do almoço de 230Kcal! Estou muito feliz! Com certeza que, no fim da semana, já vou ter atingido os meus 45Kg, perfeitos para 1.70m! Finalmente, poderei postar as fotos de biquíni no instagram!

Hoje durmo com fome, mas satisfeita! Até amanhã, querido diário!"

Esta sexta-feira, dia 6 de maio, celebrou-se o Dia Internacional Sem Dieta! O objetivo, deste dia, é consciencializar para o perigo dos estereótipos de imagem social e para a dieta e exercício desmensurado!

É verdade que muitas pessoas não têm cuidado algum com a sua saúde, mas será que este desequilíbrio e fanatismo pelo corpo e calorias é também o correto? Não será este fanatismo o gatilho para as doenças do comportamento alimentar?

Defendo a nutrição e saúde e não a nutrição e perda de peso! Em tudo na vida, tem de haver felicidade, equilíbrio e ponderação! A propaganda à dieta e ao corpo tem de ser amenizada! As comparações entre o meu e o teu corpo devem parar de vez!

Somos todos diferentes e únicos!

O fanatismo, no que é que quer que seja, na nossa vida - passando pelo futebol, política e imagem corporal - mata, isola, é frustrante e não traz felicidade verdadeira!

Por favor, sejam felizes!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas