MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

6/12/2021 08:00

Mas mesmo sabendo isso perfeitamente e sem querer meter o santo no altar sem sequer a procissão estar terminada a verdade é que, em pouco mais de um mês de mandato da equipa Funchal Sempre à Frente, já se sente uma abertura da Camara Municipal do Funchal a toda a população.

A dinâmica imposta por Pedro Calado e toda sua vereação, nos assuntos da cidade, é notória. O trabalho que está a ser feito, o trabalho que cada elemento da vereação já apresenta prova, sem sombra de qualquer dúvida que os funchalenses fizeram a melhor escolha, no dia 26 de setembro, quando confiaram no Funchal Sempre à Frente, em Pedro Calado e na sua equipa, nas propostas e ideias que apresentaram para a cidade, nos compromissos que assumiram, alguns, repito, estão já a ser materializados. Isto é muito importante porque os funchalenses não querem apenas palavras, querendo, sim, ações em concreto: querem ver que o trabalho está a ser feito e está!

A tónica dominante em todo este projeto, liderado por Pedro Calado, é a de uma presidência que se encontra sempre aberta, sempre recetiva, sempre dialogante, sabendo ouvir e compreender, de modo a poder ajudar todos os funchalenses na resolução dos seus problemas.

Hoje em dia não se pode ter a sobranceria de pensar que as Camaras Municipais só pensam ou só existem nas infraestruturas ou grande obras. Hoje em dia é cada vez mais uma obrigação municipal, mas também é uma exigência das populações que as autarquias têm de ter um papel fundamental nas questões sociais. E desde a primeira hora, desde o começo da sua candidatura, que Pedro Calado assumiu que a área social seria uma prioridade e uma bandeira do seu mandato, caso ganhasse o Funchal, e é precisamente isto que está a acontecer.

Mas o projeto do Funchal Sempre à Frente tem muitas mais áreas e uma delas fundamentais para a Presidência da CMF é a de Cultura. Com Pedro Calado a CMF não se irá dissociar de apoiar as iniciativas culturais, conforme bem recentemente vimos na Feira do Livro do Funchal e em todos os espetáculos e iniciativas que se realizam no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Por outro lado, e não menos importante, os funchalenses já viram que, com Pedro Calado, as promessas são cumpridas. A eliminação da derrama municipal e a devolução do IRS, a correção da ciclovia, as correções que serão feitas na obra do Matadouro são provas disso mesmo e são, acima de tudo, prova de que os funchalenses podem contar com Pedro Calado para tomar decisões acertadas.

Com Funchal Sempre à Frente podem contar com uma equipa coerente!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas