Obrigado!

A vida é feita de diversos e incontáveis desafios e quem me conhece sabe que nunca virei a cara a nenhum dos que foram surgindo no meu percurso de vida.

Mas porque ninguém vence sozinho, há que saber valorizar quem nos ajuda a trilhar caminho, a quem nos acompanha nas jornadas de luta, independentemente da natureza das mesmas. É por isso que, muitas vezes, mais do que outra coisa, é necessário agradecer.

Agradecer à minha família e aos meus amigos pelos valores que me transmitiram e por fazerem de mim o ser humano, o profissional e o político que não se envergonha das suas opções e decisões e que tenciona conseguir ser capaz de deixar esse legado aos filhos.

Agradecer aos meus colegas de profissão, com que procurei sempre estabelecer relações de amizade e cordialidade e a quem orgulhosamente representei na qualidade de Presidente da Direção Regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.

Agradecer a todos quantos, desde 1993, me acompanharam e ajudaram na caminhada autárquica, numa luta hercúlea e tantas vezes desigual. Sem eles, não seria possível enfrentar outras lutas e chegar a gerir os destinos do concelho do Porto Moniz.

Agradecer à população do Porto Moniz pela confiança que em mim depositou para, junto com o meu executivo e todos quantos me têm apoiado, conseguir mostrar que tínhamos e continuamos a ter, para este concelho, um projeto credível, de matriz socialista, virado para o que é efetivamente importante: as pessoas.

Agradecer aos militantes e simpatizantes do Partido Socialista pelo vosso inestimável contributo ao longo da etapa em que assumi a liderança do Partido Socialista e dizer-vos que foi para mim um enorme orgulho representar-vos e representar um partido que está a conseguir preparar uma geração para garantir, de forma competente e competitiva, o futuro da estrutura partidária, mas também o futuro da Madeira e do Porto Santo.

Foi com enorme orgulho que, no decorrer da Academia da JS, tive a oportunidade de assistir a intervenções de jovens que mostram claramente serem detentores do ADN socialista, que estão a preparar-se para serem bons técnicos, bons políticos, excelentes cidadãos. Mais do que outra coisa, é importante que trabalhemos para servirmos de inspiração à geração que nos sucederá e que mostra querer e ter capacidade para o fazer com competência.

Agradecer ao João Pedro Vieira, que aceitou acompanhar-me neste desafio de liderar o PS-Madeira, assumindo com dedicação e entrega as funções de Secretário-Geral e conseguindo conciliá-las com grande esforço e capacidade de trabalho, com as funções de Vereador na Câmara Municipal do Funchal.

Do João Pedro muito haveria a dizer, mas na verdade tudo o que dissesse seria manifestamente insuficiente e insignificante perante o que todos os dias mostra ter ainda para dar ao PS-Madeira, à cidade do Funchal e à nossa Região. Foi para mim um orgulho enorme partilhar com ele esta caminhada, como será igualmente motivo de orgulho assistir ao que ele e aos seus camaradas da Juventude Socialista farão e serão no Futuro.

Agradecer a todos quantos, nas mais diversas lutas, assumiram o papel de meus adversários, pois tenho a perfeita noção de que os que se opõem a nós, desde que de forma respeitosa e digna, acabam por motivar-nos e impelir-nos para as vitórias.

Agradecer a todos quantos continuam a acompanhar com curiosidade o meu percurso político e que sabem que quem, como eu, nunca vira a cara a um desafio, está sempre pronto para novas lutas, colocando os interesses do coletivo acima dos interesses individuais. Aliás, só desta forma é que as lutas fazem efetivamente sentido.

A cada um de vós, o meu muito obrigado!.