Fia-te na virgem e não corras!

Hoje temos uma personagem na nossa vida política que mais parece ser uma virgem, onde os seus poderes divinos vão resolver todos os nossos problemas.

Mas a verdade é se queremos resolver os nossos problemas, assegurar o presente e construir um futuro, não devemos acreditar nestas falsas virgens.
O candidato do partido socialista da Madeira, lança cem medidas, que vai realizar em cem dias, tudo muito bonito, de se ouvir, mas é preciso mais, muito mais. É preciso muito trabalho e provas dadas, coisa que este candidato não tem, apenas desenvolve a política das promessas e como uma virgem lá aparece na luz dos flashes e holofotes da comunicação social como a solução para todos os nossos males e problemas.
Enquanto passou pela Câmara do Funchal, não deixou saudades, não deixou obra feita com o seu punho de trabalho realizado, apenas deixou promessas e muitas páginas de jornais com títulos vistosos, mas que continuam por cumprir.
A grande diferença entre o candidato do partido socialista e do partido social democrata, é enorme, pois enquanto o candidato socialista apenas promete, do outro lado temos o candidato social democrata, que cumpre. É de facto uma enorme diferença, de um lado temos a virgem, do outro lado temos o homem que trabalha, que deixa obra feita, que defende o povo da madeira, e que cumpre com suas promessas.
O candidato do partido socialista vem falar em comprar um hospital por 75 Milhões de euros e contratar mais cem médicos, vem prometer, o atual governo regional, durante estes 4 anos, contratou mais de 1000 profissionais, sendo 296 médicos e 387 enfermeiros, a virgem promete, Miguel Albuquerque cumpre. Mas na área da saúde não estando tudo bem, e existindo plena consciência disso, pois existe a necessidade de se reduzir as listas de espera, trabalho este que será fortemente intensificado no próximo mandato, a verdade é que se investiu na saúde regional, como nunca antes foi feito, e temos 16 centros de saúde com diversas melhorias para os seus utentes, temos 29 centros de saúde com cobertura de médico de família a 100%.
Mas a Madeira é exemplo para o país em várias áreas, no turismo, somos eleitos por 4 vezes a melhor ilha do mundo e 6 vezes a melhor ilha da europa, no desporto, temos vários madeirenses que brilham pelo mundo como jogadores, ou treinadores, temos na cultura vários artistas com vários prémios internacionais, e na política, somos também exemplo para o país, onde temos uma dívida de 99% do PIB, e a diminuir, enquanto o país, está nos 127% e continua a subir, temos um crescimento da economia em 70 meses consecutivos e com uma taxa média de 2,3% ao ano superior ao continente, conseguimos chegar a acordo com os professores, com os enfermeiros, realizando uma forte aposta na manutenção da paz social, situação que o país na governação do partido socialista não conseguiu garantir, reduzimos os impostos para as famílias no IRS em todos os escalões, e nas empresas no IRC, situação que o partido socialista não fez no continente.
Por isso, a todos os madeirenses digo, fia-te na virgem e não corras, pois, a virgem que vos fala e vos faz promessas, não as sabe como trabalhar para as cumprir.
É preciso recordar, que hoje temos, uma região com mais emprego, mais apoio às famílias, mais investimento, mais saúde, mais apoio social, mais rendimento disponível, e menos impostos, tudo isto não foi obra da virgem, mas sim do partido social democrata e do atua executivo do governo regional, na liderança de Miguel Albuquerque.