Como está a sua estratégia nas redes sociais?

Existem ainda muitas empresas sem rumo digital, no entanto as startups, onde a necessidade grita por soluções eficientes, optam por adquirir competências e por utilizar a maré digital para potencializar o seu negócio a custos reduzidos.

Uma coisa é certa: tanto para comunicação pessoal como para a comunicação profissional, os conteúdos são o segredo. Publique conteúdos diversificados, especialmente em vídeo, realmente interessantes para o seu público, que sejam verdadeiramente úteis. O digital é uma extensão do mundo físico, não se esqueça disso. A seu tempo, construindo ligações, que são amplificadas com o poder do online, os resultados começam a surgir, se apostar na estratégia certa.

Mas como é que isso se faz?

1. Defina em que Social Media fazem sentido estar presente, por exemplo: Facebook, YouTube, Instagram e Twitter

2. Planeie uma estratégia de conteúdos, que se adapta a cada uma das plataformas e ao respetivo público-alvo. Tecnicamente cada Rede Social tem características diferentes, que devem ser respeitadas para ter mais alcance. Desenhe a sua agenda, para programar as suas publicações para além da espontaneidade que irá surgir.

3. Não tenha medo de uma presença autêntica, doseada com o ADN da organização. As histórias (Stories), vieram para ficar e estão em todo o lado, revestindo assim o lado mais real do dia-a-dia das marcas. E os seus seguidores gostam disso!

3. Aposte no vídeo em todos os Social Media. É dos formatos que proporciona mais alcance e que mais retém a atenção do utilizador, sendo mais simples produzir do que possa imaginar.

4. Aposte em campanhas de publicidade eficientes. Fazer anúncios pode ser algo ineficiente, se não for arquitetado de forma correta. Especialmente com os novos tipos de publicidade de remarketing, de controlo de conversão ou de captação de leads.

​5. Acompanhe as métricas e as reações dos seus seguidores, para ter uma perceção do que resulta melhor e reajustar caminho a seguir.

Parece fácil não é? O certo é que cada vez mais as organizações se sentem perdidas, com tantas possibilidades ao dispor, ficando com a dúvida do que lhes traz mais retorno.

Se desejar aprofundar conhecimentos de Marketing Digital e Redes Sociais com o autor, estão a terminar inscrições para os workshops:

7/4 - Aumentar vendas com Marketing Digital 360

10/4 - Redes Sociais 360

Reserve o seu lugar e receba oferta de livro www.vascomarques.com/mktdigitalmadeira