MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

22/08/2023 06:00

A 24 de setembro de 2023, os madeirenses são chamados a votar nos 47 deputados à Assembleia Regional da Madeira. Dessa eleição, sairá o Presidente e respetivo Governo Regional.

Desde a ditadura, há 47 anos que o resultado tem sido sempre o mesmo: o PPD/PSD tem sido o partido mais votado, e apesar de em 2019 ter perdido a maioria absoluta, o ajoelhar do CDS-PP aos tachos manteve o mesmo resultado. Muito haveria para escrever, mas não cederei à tentação fácil de explorar neste espaço o marasmo em que se encontra a nossa Região nas mais diversas vertentes, fruto da Governação para alguns e não para todos, desempenhada pelo Governo de Miguel Albuquerque.

Irei sim reforçar o porquê do voto no PS-Madeira e do Sérgio Gonçalves ser o voto que pode mudar a Madeira, uma região que trate todos por igual, que seja de oportunidades e de crescimento, que seja próspera e que estime os seus.

O voto no PS Madeira é o voto que viabiliza um Governo que saiba defender os interesses regionais, de forma consequente e eficaz, e que responde aos problemas no emprego, na saúde, na educação, na habitação e na coesão social. Porque basta de sentirmo-nos estrangulados, o paraíso não pode ser só para alguns.

A saúde, central a uma vida digna e feliz é prioridade máxima para Sérgio Gonçalves. São várias as medicas concretas propostas, das quais destaco uma equipa de família de saúde para todos, a reabertura das urgências no Porto Moniz e em Santana à noite e a resolução das listas de espera, com critérios de transparência. O acesso à saúde não pode estar condicionado ao saldo bancário de cada um. Porque apostar na saúde, é prevenir a doença, é promover saúde e é sobretudo, apostar nos Madeirenses.

Com saúde, também a educação será alvo de transformações, com manuais, transporte e alimentação gratuitos, com foco nas formações profissionais e criação dum polo universitário de excelência no Porto Santo. Se somos a melhor ilha do mundo para quem nos visita, porque não formar os nossos aqui bem perto?

Votar no PS-Madeira é votar no aumento dos rendimentos através da redução de impostos, da reposição do subsídio de insularidade e do aumento do Complemento Regional para Idoso. É votar numa nova esperança para as famílias, para a garantia de mais habitação, para mais oportunidades para os jovens. Votar no PS é votar numa economia diversificada, com um foco particular na Agricultura, Pescas e Turismo. É apostar na economia azul e tirar o maior proveito das transições digitais e ambientais, garantindo assim um futuro sustentável para todos.

O voto no PS-Madeira é o voto para que Sérgio Gonçalves seja nosso Presidente. Um Presidente jovem, capaz, inteligente, sério e comprometido com a mudança que a Madeira precisa. 47 anos é mais que tempo de mudar.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas