O homem, de 38 anos, sofreu alguns ferimentos num dos membros e foi devidamente socorrido pelos profissionais da AMN ligados ao projeto SeaWatch".
Uma equipa de profissionais do Projeto "SeaWatch" auxiliaram, durante esta manhã, um indivíduo que se encontrava em dificuldades na Baia do Juncos, em São Vicente. Os elementos do Projeto "SeaWatch", pertencente à Autoridade Marítima Nacional, auxiliaram homem de 38 anos que sofreu uma lesão ligeira no pé.
O projeto SeaWatch, que resulta da colaboração entre o Instituto de Socorros a Náufragos e uma marca automóvel, tem permitido há 10 anos consecutivos reforçar a vigilância em várias quilómetros de praias não vigiadas, além de garantir uma presença em toda a costa da Madeira. Estas viaturas estão equipadas com meios de salvamento e preparadas para socorrer os banhistas que precisem de auxílio, essencialmente nas praias não vigiadas. São tripuladas por elementos da Autoridade Marítima Nacional (AMN), num projeto que começou na Madeira em 2020.
Paulo Graça