O avião C295 da Força Aérea Portuguesa realizou, esta tarde, um transporte aeromédica urgente para transportar três utentes do Serviço Regional de saúde (SRS).
Uma criança e dois adultos foram transferidos do centro de saúde da Ilha Dourada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde deram entrada no Serviço de Urgências (SU), ficando em observação médica. Uma criança foi acompanhada pela mãe e por enfermeiro do Centro de Saúde e tripulação da Força Aérea, para consulta de despistagem de doença súbita, enquanto dois homens tiveram de ser transportados em maca, um deles estava imobilizado devido a uma suspeita de Traumatismo cranioencefálico (TCE). O segundo caso é de um utente que foi vítima de um episódio de doença súbita.
Os transportes para o Hospital Dr, Nélio Mendonça foram realizados por duas ambulâncias e respetiva tripulação que estavam no Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo para receberem os três doentes do Serviço Regional de Saúde (SRS). O Enfermeiro SU do centro de saúde do Porto Santo acompanhou e monitorizou o transporte entre as duas ilhas, bem como o transporte entre a unidade de saúde da Ilha dourada e o Aeródromo n.º 3, numa viagem em que foi assegurada pelas ambulâncias e tripulação dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo.
Paulo Graça