Depois de assistidos pelo médico da prova, os ciclistas foram, também, socorridos pela equipa de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e transportados ao hospital em ambulâncias da CVP e ainda dos Bombeiros voluntários Madeirenses (BVM).
Três ciclistas ficaram feridos esta tarde numa queda coletiva que ocorreu numa prova de ciclismo que decorre no Funchal. Segundo sabe o JM, uma queda coletiva do pelotão na Avenida do Mar acabou por provocar ferimentos em três ciclistas, que foram prontamente assistidos pelo médico da prova. Entretanto, sabe o Jornal, uma equipa pré-hospitalar da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) foi acionada para prestar socorro e transportar um ciclista, que tinha sofrido vários ferimentos. Entretanto, no mesmo local, outros dois ciclistas apresentaram ferimentos e foram também socorridos pela equipa da CVP, que acionou mais uma equipa de socorro, desta feita uma ambulância e uma equipa pré-hospitalar dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
Ao todo, três atletas foram transportados ao hospital, tods com ferimentos, sendo que um teve de ser imobilizado em plano duro devido aos problemas traumáticos de alguma gravidade. Os restantes ciclistas estavam com muitas escoriações no corpo e alguns traumatismos, embora mais ligeiros. Foram todos socorridos e transportados ao hospital, dois em ambulância da CVP e um terceiro na ambulância dos BVM. Estão a receber tratamento no serviço de urgências do hospital Dr. Nélio Mendonça.
Paulo Graça