O intenso fumo está a criar algum alarido na população local, mas os bombeiros estão a monitorizar todo o processo, que está devidamente autorizado pelas autoridades.
Decorre, neste momento, uma queimada autorizada junto ao complexo desportivo do Marítimo. O maior problema é que o muito fumo criou algum alarido entre a população, fumo esse que é o efeito da água em alguns dos combustíveis que estão a arder. Contacto pelo JM, os Bombeiros Sapadores do Funchal reportam que existe, efetivamente, a realização de uma queimada, mas essa está previamente autorizada e só está a ser realizada porque não há perigo e porque existem no local meios dos bombeiros suficientes para parar logo com o fogo. Todo o processo está a decorrer conforme as indicações e monitorização dos bombeiros e está devidamente autorizado.
Como se sabe, nesta cota abaixo à área florestal, é proibido fazer queimadas até 31 outubro sem autorização prévia da respetiva câmara municipal e sob monitorização dos bombeiros. Também é proibido fazer queimas sem autorização prévia nos dias de perigo de incêndio.
Paulo Graça