Foram várias as ocorrências provocadas pelo mau tempo que se fez sentir esta noite.
Desde logo, os Bombeiros Sapadores do Funchal foram chamados, durante a passada noite, a proceder à remoção de vários galhos caídos da via pública na Rua Velha da Ajuda e na Avenida do Amparo. Já na Rua do Gorgulho foram acionados para a retirada de um letreiro que também fora derrubado pelo vento forte.
Há ainda a destacar uma derrocada de pedra e árvores no Caminho da Eira do Serrado, que deixou presa uma viatura desta corporação, que não conseguiu regressar ao quartel, uma vez que o arruamento ficou intransitável.
No entanto, nenhum prejuízo ou ferido foi registado. Ainda assim, até ao momento, o veículo permanece no local.
Por sua vez, os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos também foram alertados, logo pela manhã, para a queda de galhos de pequeno porte em dois locais distintos no Estreito de Câmara de Lobos, mormente nas proximidades do mercado local. Os detritos caídos obstruíram a passagem num passeio e numa estrada na localidade.
De igual modo, o vento e a chuva também deram trabalho no concelho de Santana, tendos os Bombeiros Voluntários saído por diversas vezes durante a noite e sobre a manhã para desobstruir vias impedidas por árvores e galhos derrubados. São Jorge, Santana e Faial foram algumas das freguesias afetadas.
Não há registo de feridos.
Edna Baptista