Agentes da esquadra de Polícia de Segurança Pública (PSP) de Trajouce e de Carcavelos travaram, esta semana, um "pacto de morte", entre duas jovens, que por pouco não acabou numa dupla tragédia.
Conforme noticia o Cascais24h, a patrulha foi chamada, esta quarta-feira, para acudir uma jovem de 16 anos, que se encontrava inconsciente e apresentava vários golpes no braço, em S. Domingos de Rana.
Enquanto o socorro estava a ser prestado, a jovem acabou por mostrar aos agentes, através do seu telemóvel, um vídeo em direto de uma outra adolescente, de 17 anos, residente em Santana, que também estava a tentar pôr fim à vida.
Perante a situação, a patrulha em questão efetuou as diligências necessárias para apurar a identidade e paradeiro da jovem madeirense, tendo ativado os meios de emergência através da PSP na Madeira.
A jovem, que tinha ingerido uma substância tóxica, foi encontrada pelos agentes madeirenses junto à sua escola, em Santana, acabando por ser transportada para uma unidade de saúde, onde recebeu assistência médica.
Segundo apurou esta publicação, esta situação insólita tratar-se-ia de um pacto de morte entre as duas raparigas, que já tinham tentado pôr fim à sua vida em ocasiões anteriores. O caso está ainda a ser investigado.
Redação