O Comando Regional da PSP Madeira anunciou a detenção de dois homens na ilha do Porto Santo, ambos naturais e residentes em Câmara de Lobos. As detenções ocorreram na passada segunda-feira, na sequência de uma operação policial motivada pelo cumprimento de um mandado judicial.
Um dos detidos, de 40 anos, foi localizado por estar sujeito a um mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva de prisão, no âmbito de um processo por furto qualificado. O homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Funchal, onde vai cumprir a pena de dois anos e seis meses.
Durante a operação, o detido solicitou recolher alguns pertences na sua residência antes de ser transferido. No interior do imóvel, os polícias encontraram 97 doses de haxixe numa mesa da sala, verificando que pertenciam a um jovem de 19 anos. O suspeito foi posteriormente localizado na cidade e detido, tendo-lhe sido ainda apreendidos 1.670 euros, quantia que a PSP suspeita ser proveniente da venda de droga.
O jovem foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, estando agora a decorrer o inquérito.
O Comando Regional da PSP Madeira sublinha que as detenções resultaram da partilha de informações entre o dispositivo regional, permitindo cumprir um mandado judicial e, em simultâneo, detetar uma situação de tráfico de estupefacientes.