O Serviço Municipal de Proteção Civil de Santa Cruz registou desde as 17h00, um total de 19 ocorrências na sequência do mau tempo.
De acordo com um comunicado de imprensa, foram registadas 8 quedas de blocos/movimento de massas; 3 Queda de árvores na via pública; 2 Inundações; e 6 outras ocorrências (óleo na estrada, reposição de adufas, via municipais enceradas ou condicionadas.
"Neste momento todas as vias do concelho encontram-se transitáveis, com exceção da Rua do Janeiro, no troço compreendido entre a Estrada dos Moinhos e Rua Nova do Janeiro, em Santa Cruz; e o Caminho Velho da Tendeira, num troço de 50 metros no sentido descendente", lê-se na mesma nota.
"A Câmara Municipal de Santa Cruz apela à população que evite sair à rua exceto em situações de absoluta necessidade e aconselha a população a continuar a acompanhar as previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a adotar as respetivas medidas de autoproteção", acrescenta-se na mesma nota.
O Serviço Municipal de Proteção Civil e a Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, em articulação com a Proteção Civil Regional e outras entidades, continuará a emitir informações sempre que necessário.
O Município de Santa Cruz continua a acompanhar a situação, e emitirá novos comunicados caso se justifique.
Redação