Vários praticantes de canyoning realizavam uma atividade de lazer na cascata na Ribeira da Água do Vento, no Seixal, mas acabaram por ficar sem material para conseguirem sair dali e pedir ajuda aos bombeiros. O helicóptero esteve lá, mas teve de regressar à base.
Vários praticantes de canyoning estão "presos" na cascata na Ribeira da Água do Vento, porque as cordas que utilizaram para descer até lá acabaram por se partir. Pediram ajuda aos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, corporação que enviou vários operacionais da equipa de resgate e socorro em montanha para o local. O helicóptero de resgate da proteção civil já esteve no local, mas não conseguiu resgatar ninguém, porque o local não é propício à atuação da equipa de resgate aérea.
Sendo assim, depois do reconhecimento do helicóptero, afiançou ao JM uma fonte, os bombeiros vão tentar chegar ao local e levar algumas cordas para ajudarem os praticantes de canyoning. A mesma fonte do SRPC adiantou ao JM que não existem feridos. São apenas praticantes que estão em dificuldades para saírem da cascata.
Paulo Graça